Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Relatório Anual de Segurança Interna - Ano 2008

 

Relatório Anual de Segurança Interna de 2008
Criminalidade violenta subiu quase 11 por cento no ano passado 
26.03.2009 - 18h54 Lusa, PÚBLICO

A criminalidade violenta aumentou 10,7 por cento em 2008 face a 2007, de acordo com o Relatório de Segurança Interna relativo ao ano passado, que o Governo apreciou hoje em Conselho de Ministros e apresentou no Ministério da Administração Interna. A criminalidade geral teve uma subida de 7,5 por cento.

O Relatório Anual de Segurança Interna de 2008 indica que as forças de segurança registaram um total de 421.037 crimes (mais de 1100 por dia), dos quais 24.313 foram graves e violentos.

Entre os crimes violentos, destacam-se os assaltos a bancos e a bombas de gasolina, que aumentaram praticamente para o dobro.

Verificaram-se 230 roubos a bancos, contra 108 em 2007, e 468 assaltos a postos de abastecimento de combustível, contra 241 no ano anterior.

 

Fonte:

 

 

Visualizar o Relatório Anual de Segurança Interna - Ano 2008

 

 

Por Vezes Acontece....

 

Os  números apresentados neste Relatório, fazem lembrar aquele velho slogan publicitário de que são como o algodão....  não enganam.

A criminalidade aumentou exponencialmente, e em especial a mais violenta.

As forças de segurança têm um árduo trabalho pela frente.

E para meter mãos à obra (motivados como convém), só falta mesmo o legislador dar uma "ajudinha"....

:
publicado por @k às 23:26
| comentar | favorito

Muita atenção......

Experts on the move: Be vigilant!

Experts on the move: Be vigilant! www.sonakar.com Thx to the sender

Publicado por Sonakar.Com em Domingo, 1 de Novembro de 2015

Notícias....

free counters

O TEMPO QUE PVA

Nota:

Algumas das imagens e textos utilizados no Por Vezes Acontece.... são provenientes de várias fontes, designadamente, orgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca, e sempre que possível com a identificação do seu autor. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo, comunique-me por favor [porvezesacontece@gmail.com] e o mesmo será prontamente retirado. Por Vezes Acontece .... agradece desde já a atenção dispensada.