Segunda-feira, 5 de Março de 2012

POLÍCIA PRIVATIZADA

 

 
 

Reino Unido estuda privatização da polícia 

 

 

Empresas privadas de segurança poderão começar a investigar crimes e deter suspeitos.

 

Para já, vai ser feita uma experiência em dois condados.

 

Vários serviços prestados pela polícia podem passar para as mãos de privados, no Reino Unido.

 

Segundo o projecto dos governos de Surrey e West Midlands, a investigação de crimes, o patrulhamento de bairros e a detenção de suspeitos podem passar a ser feitos por empresas de segurança, numa privatização que o jornal "Guardian" classifica como radical.

 

O contrato, com duração inicial de sete anos, envolve uma verba de 1,5 mil milhões de libras (1,8 mil milhões de euros), podendo o seu valor triplicar em função do número de forças envolvidas.


Interessados não devem faltar, incluindo a G4S, uma das empresas mundiais de referência no sector. Theresa May, secretária de Estado do Interior, que já tinha vindo a público defender o recurso a mais parcerias público-privadas na área da segurança pública, diz esperar que a experiência nestes dois condados possa concretizar-se "já na próxima primavera".

 

A decisão promete acender a polémica e as críticas já começaram a fazer-se ouvir. "Chamar o sector privado para o policiamento é uma experiência perigosa com a segurança e o dinheiro dos contribuintes", considera Bem Priestley, da Unison, o Sindicato dos Serviços Públicos do Reino Unido.

 

Fonte:

 


 

PVA....

Está aberta a discussão interna.

E se o modelo for adoptado... "futuramente" será assim:

- Policiamento Urbano e Rural, Ldª. ;

- Sociedade Nacional de Investigação Criminal, S.A.

 

 {#emotions_dlg.confused}

publicado por @k às 21:33
| comentar | favorito

Muita atenção......

Experts on the move: Be vigilant!

Experts on the move: Be vigilant! www.sonakar.com Thx to the sender

Publicado por Sonakar.Com em Domingo, 1 de Novembro de 2015

Notícias....

free counters

O TEMPO QUE PVA

Nota:

Algumas das imagens e textos utilizados no Por Vezes Acontece.... são provenientes de várias fontes, designadamente, orgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca, e sempre que possível com a identificação do seu autor. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo, comunique-me por favor [porvezesacontece@gmail.com] e o mesmo será prontamente retirado. Por Vezes Acontece .... agradece desde já a atenção dispensada.