Sábado, 15 de Dezembro de 2012

Polícias terão mais formação sobre violência doméstica

 

Polícias terão mais formação

sobre violência doméstica

 

O Governo pretende intensificar no próximo ano as ações de formação com as forças de segurança no que respeita à violência doméstica de modo a que as queixas das vítimas não sejam desvalorizadas. "O que ouvimos dizer é que é preciso que as polícias tivessem uma formação mais alargada e maciça de modo a que as queixas das vítimas não sejam desvalorizadas", afirmou a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, na cerimónia de encerramento das Jornadas Nacionais Contra a Violência Doméstica, em Lisboa.

Nesse sentido, adiantou, o objetivo é "intensificar no próximo ano as ações de formação com as forças de segurança", em parceria com o Ministério da Administração Interna.

 

Em declarações aos jornalistas, Teresa Morais adiantou que "há três áreas que estão identificadas como prioritárias: formação de polícias, ações nas escolas e na área da saúde".

 

A governante afirmou que "o país falhou na educação a diversos níveis nos últimos anos", considerando que "a escola é um elemento sinalizador muito importante, um meio privilegiado para identificar sinais de violência".

 

Em relação aos profissionais de saúde, acrescentou, o objetivo é preparar médicos e enfermeiros "para reconhecerem os sinais de violência doméstica".

 

publicado por @k às 23:47
| comentar | favorito

Muita atenção......

Experts on the move: Be vigilant!

Experts on the move: Be vigilant! www.sonakar.com Thx to the sender

Publicado por Sonakar.Com em Domingo, 1 de Novembro de 2015

Notícias....

free counters

O TEMPO QUE PVA

Nota:

Algumas das imagens e textos utilizados no Por Vezes Acontece.... são provenientes de várias fontes, designadamente, orgãos de comunicação social, sites, blogues e motores de busca, e sempre que possível com a identificação do seu autor. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo, comunique-me por favor [porvezesacontece@gmail.com] e o mesmo será prontamente retirado. Por Vezes Acontece .... agradece desde já a atenção dispensada.