Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

 

(1) - Quadro de Honra

 

Presidente condecorou Intendente Luís Carrilho, próximo comandante da polícia das Nações Unidas em Timor-Leste
 
O Presidente da República condecorou com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique o Intendente Luís Carrilho, que vai deixar as funções de Chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República, para comandar a força de polícia das Nações Unidas em Timor-Leste.
 
 
 
A Polícia das Nações Unidas em Timor volta a ter um comandante português. O intendente Luís Carrilho vai cumprir um mandato de um ano, liderando uma força que tem por missão assegurar a ordem pública no território e reestruturar a Polícia Nacional de Timor-Leste, que implodiu na sequência da crise política e militar de 2006.
 
A escolha de um português acontece depois das críticas do Presidente José Ramos Horta ao comportamento das forças de segurança, na sequência do atentado de que foi alvo há um ano. Na véspera da partida para Timor-Leste, o Intendente Luís Carrilho explicou ao jornalista Manuel Acácio porque é que decidiu aceitar o desafio de regressar a Timor.
 
 
 

 

  • Louvor n.º 85/2009. D.R. n.º 36, Série II de 2009-02-20

    Presidência da República - Gabinete do Presidente

    Louvor ao intendente M/100094 da Polícia de Segurança Pública, Luís Miguel Ribeiro Carrilho

     


     

     

     

    (2) - Portal Social e RNSI

     

     

     

     

     

    A GNR e a PSP vão ter a partir de hoje dois portais sociais que permitirão aos elementos das forças de segurança aceder a informações sobre remunerações e direitos
    Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), os portais sociais da PSP e da GNR, medida prevista no programa SIMPLEX do Governo, apresentam «novas funcionalidades de apoio aos elementos das forças de segurança».
    Além de uma zona de acesso público, com informações de natureza genérica, os portais têm ainda uma zona de acesso restrito aos elementos da GNR e da PSP com informação específica, nomeadamente remunerações e outros direitos.
    Para o MAI, estas ferramentas «constituem mais um passo para substituir o papel e agilizar procedimentos». Os dois portais vão ser hoje apresentados no Ministério da Administração Interna, em Lisboa, com a presença do ministro Rui Pereira.
    Lusa/SOL

     

    Por Vezes Acontece....

     

    Inaugurado hoje oficialmente, o Portal Social é já utilizado há algum tempo por todos nós e com grandes benefícios. De acesso rápido ao "dossier" pessoal, o portal disponibiliza um leque variado de informação em termos de remunerações; ficha biográfica e também disponibiliza a situação de cada profissional em relação à Assistência na Doença.

     

    No que à Informática diz respeito,  o MAI está realmente de parabéns.

     

    Inaltece-se igualmente, a "mailbox"  cedida a todos os profissionais das forças de segurança através da Rede Nacional de Segurança Interna (RNSI).

    Polícias finalmente ligados no ciberespaço.

     

     

  • Autoria e outros dados (tags, etc)

    publicado às 23:51



    Mais sobre mim

    foto do autor


    Passantes...


    contador de visitas tumblr