Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os carteiristas do 28

por @k, em 04.05.09

 

 

Acção no eléctrico
Os três carteiristas de boné, cercam a vítima na paragem da rua Conceição e, na confusão, roubam-lhe a carteira. O turista, de pulôver às costas, só dá pelo furto na estação seguinte.

 

(Reportagem de Hugo Franco e fotografias de José Ventura)


 

Por Vezes Acontece....

Mais uma excelente reportagem, com que o jornal   nos brinda.

 

Nada de novo para o profissional de segurança que presta serviço na cidade de Lisboa, e que se vê confrontado com dezenas de queixas diárias por este tipo de furto.

 

A detenção dos meliantes que se dedicam a esta prática, são tremendas,  uma vez que a enorme dificuldade reside exactamente na consumação do flagrante delito, e que a acontecer, torna-se um perfeito "achado".

 

Mas o assunto torna-se útil e actual, porque o cidadão fica com uma pequena ideia ácerca dos métodos mais utilizados na prática deste género de crime, e alerta todos aqueles que frequentam diáriamente os transportes que circulam pela cidade.

 

O autor no final da sua reportagem vai mesmo mais longe, aconselha os mais incautos da forma de se prevenirem contra os  "carteiristas", e  faz uma óptima tradução  da gíria que os mesmos utilizam, como forma de comunicação entre si.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:37



Mais sobre mim

foto do autor


Passantes...


contador de visitas tumblr