Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



  

Trânsito: GNR autuou 343 condutores por excesso de velocidade e alerta para "valores preocupantes" da sinistralidade

A GNR autuou na noite passada 343 condutores por excesso de velocidade e deteve 229 por excesso de álcool, numa operação de âmbito nacional, anunciou hoje a força de segurança, que alerta para os "valores preocupantes" da sinistralidade rodoviária.

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou entre as 23:00 de sábado e as 07:00 de hoje açõesde apoio e sensibilizaçãoaos condutores para alertar para os comportamentos de risco associados à condução, uma iniciativa inserida na operação "Noite Segura".

 

Simultaneamente, a GNR realizou uma operaçãode intensificaçãoda fiscalizaçãorodoviária orientada para as vias mais críticas nas zonas sob sua responsabilidade, com maior incidência na verificação de infrações graves e muito graves.

 

Nessa operação 9.944 veículos e condutoresforam controlados/fiscalizados, 343 condutores foram autuados por excesso de velocidade, 597 registaram excesso de álcool, dos quais 229 foram detidos por apresentarem taxa superior a 1,2 g/l de álcool no sangue, e 964 foram autuados por terem efetuado manobras perigosas e usarem telemóveis durante a condução, refere a GNR em comunicado.

 

A GNR explica que "esta operação resultou de um estudo aos níveis da sinistralidade rodoviária registada nas vias de patrulhamento da zona de ação à responsabilidade da Guarda que, apesar de no ano de 2010 ter denotado um ligeiro decréscimo, continua a assumir valores preocupantes".

 

A GNR destaca que, "no mês de Janeiro do corrente ano e muito particularmente aos fins-de-semana durante o período noturno, se tem assistido à ocorrência de acidentes graves, dos quais infelizmente resultaram várias vítimas mortais".

 

   

 

Fonte:

 

 

 


 

PVA

 

Em apenas oito horas de operação.... Impressionante os números alcançados.

 

E como diz a GNR "são valores preocupantes".

 

PVA acrescentaria..... "Assustadores"

 

Tendo em linha de conta que estes números não contam com a área sob a responsabilidade da PSP...

Para o bem de todos nós, espera-se que estas acções fiscalizadoras se intensifiquem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:14



Mais sobre mim

foto do autor


Passantes...


contador de visitas tumblr