Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Frontex.png

 

Três elementos dos serviços de imigração de França, Alemanha e Albânia e peritos da agência europeia Frontex estão no aeroporto de Lisboa para um intercâmbio no âmbito do controlo de fronteiras.

 

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) adianta que os três peritos integram as operações conjuntas da Frontex ‘Vega Children’, de combate ao tráfico de crianças nas fronteiras aéreas, e ‘Focal Points Air’, de intercâmbio de peritos em fronteiras aéreas.

 

Estas operações preveem o acolhimento de peritos entre os diversos estados membros que integram a Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira (Frontex).

 

Segundo o SEF, no âmbito deste intercâmbio está também previsto que os peritos sejam deslocados para outras estruturas aeroportuárias para “poderem colher e partilhar diferentes experiências e conhecimento e reforçar a cooperação operacional”.

 

Aquele serviço de segurança refere que Portugal vai acolher mais peritos até ao final do ano nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal.

 

O SEF colabora com a Frontex desde a sua constituição em 2004 e participa em missões desde 2006, quando a atividade operacional teve início. 

 

O SEF é o ponto de contacto nacional com a Frontex, por onde passa toda a agenda operacional da agência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:19



Mais sobre mim

foto do autor